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Mensagem por Niroga Ter Jan 15, 2013 12:11 pm



The Review Room

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Hora de fazer algo diferente. Sim, isso é uma galeria de reviews, porém só de consoles clássicos. NES, SNES, MS, MD, GB e GG. Reviews serão postados quando eu resolver postar, sem frequência nenhuma. O primeiro será postado no main post em breve. Até lá.


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Review Room Empty Re: Review Room

Mensagem por Niroga Dom Mar 10, 2013 3:09 pm



Review Room Rockmanworld Review Room Srevenge
Mega Man - Dr. Wily's Revange/Rockman World

Que Mega Man é (ou foi) uma das franquias mais bem sucedidas do mundo dos games você não pode negar. Você pode falar que eles não são criativos, ou que são a mesma coisa sempre ou me chamar de fanboy (porque realmente sou), mas não pode negar isso. Lançado em 1987, o primeiro jogo se tornou um sucesso, assim como suas sequências, Mega Man 2 (1989) e Mega Man 3 (1990), já estava na hora de explorar outras possibilidades.
Em 1991, Mega Man Dr. Wily's Revange (Rockman World no Japão) foi lançado para o Game Boy, e mostrou como se poderia aproveitar o Game Boy. O jogo mistura elementos de Mega Man 1 e 2, com 4 chefes na primeira fileira (Fire Man, Cut Man, Elec Man e Ice Man), um Rockman Killer (Enker, exclusivo da franquia) e mais 4 (Flash Man, Quick Man, Bubble Man e Heat Man). Existem 6 níveis, o jogo tem uma extensão razoável.


A Maldição Portátil

No começo, os jogos de Game Boy eram bem simples. Tomamos Tetris e Super Mario Land como exemplo. Tetris era um puzzle muito fácil de ser controlado, mas Mario Land era o problema. Você pode perguntar para bastante gente, vão responder que Mario Land é um clássico, mas é difícil ser seu favorito. O esquema de controle é estranho para sprites tão pequenos, e eu posso dizer isso, porque já terminei o jogo.

Anos depois remos Super Mario Bros. Deluxe, jogo em comemoração do aniversário de Mario para o Game Boy Color. O jogo era basicamente o original do NES dentro do Game Boy Color, como extras e tudo mais, porém a tela era pequena para o mesmo, o que fazia com que fosse difícil de se orientar as vezes. O jogo não é ruim, mas esse é o maior problema.

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Super Mario Land (esquerda) e Super Mario Bros. Deluxe (direita) sofrem de um problema frequentes no Game Boy

Depois de toda essa baboseira você deve estar se perguntando: Mas onde Mega Man entra nisso? Bem, foi ai que a Capcom acertou.

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Capcom acertou na proporção

O tamanho dos sprites (boa parte diretamente do NES) comparado ao tamanho do cenário cria um ambiente adequado a tela do Game Boy. Os pulos são um pouco mais baixos, porém com o tamanho do tiro maior, fica mais fácil acertar. No começo, pode parecer difícil realizar alguns pulos, mas é questão de costume, porém as vezes o level designe é um pouco críptico demais, fazendo você pensar bastante para não levar dano.

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Exemplos de pulos que precisam de certa prática



Muito bem, vamos falar de gráficos!

Os gráficos são muito bem trabalhados para o Game Boy, utilizando bem os únicos 3 tons de cinza que o console disponibilizava. Você consegue muito bem dizer os que são os inimigos e as tiles são bem variadas. Os inimigos são tirados dos jogos do NES e também utilizam bem a palheta.

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Review Room Sdfscdv Review Room Hhhhgq

O jogo mistura elementos de Mega Man 1 e 2 do NES, porém sem nenhum sprite flickering conhecido (pelo menos não por mim), o que é impressionante para o GB comparado ao NES.


Duro como rocha

Um dos pontos fracos desse jogo é sua dificuldade comparado a outros jogos de Game Boy. Para um jogo portátil eu penso que o jogo tem que ser rápido (sem muita enrolação), ser simples (controles intuitivos) e não ser impossível. Muitos dos desafios desse jogo requerem certa prática, o que estraga parte do conceito. Por exemplo: toda vez que eu jogo, fico preso na Wily Station (nível final), pois ele é muito extenso.

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A impiedosa Wily Station

Outra coisa que me incomoda é que depois que se derrotam os 4 primeiros chefes, você pode lutar com mais 4 e pegar seus poderes, porém eles não tem níveis para eles, e você só pode utilizar suas armas no ultimo nível, o que faz com que você utilize as que você já tem mais.


Rock 'n Game boy

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Como todo jogo do Mega Man, não poderia faltar boa música. Algumas são versões refeitas de melodias do NES e outras são originais, todas com instrumentos agradáveis.

Spoiler:
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O jogo ainda conta com uma faixa extra não usada, que seria o ending.

Spoiler:


"My Scene for World domination has faild!"

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Tela de título não utilizada, mostrando que o jogo iria se chamar Mega Man World

A partir de anos a fim, a franquia Rockman World continuou a crescer nos entregando jogos medíocres como Rockman World 2 e grandes revoluções para a franquia como Rockman World 4. O jogo é simples, divertido, porém em certas partes é frustrante, fazendo você querer tacar o jogo na parede (mas nada como Rockman World 3, aquele é impossível de verdade).
O jogo alcança altos preços no Brasil (130 para cima) e a versão japonesa é mais fácil de ser achada. Ele também está a venda no eShop do Nintendo 3DS por 6,99. Esse é um dos meus jogos favoritos da franquia e o recomendo a todos, fans de Mega Man ou não.





Bem, vocês pediram para fazer a minha parte para reviver o fórum, eu estou fazendo. Quero a opinião de vocês: Deveria postar na PM e voltar com minhas matérias?

Obrigado por lerem.

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